Vamos falar de "Textures Packs"!
Vamos falar de "Textures Packs"!
Olá Hoje Vou Falar Aki Nesse Tutorial Um Polco Mais Oque eh Textura, Eh Como Fazelas
[Pacotes de texturas são coleções de arquivos utilizadas para mudar as texturas dos blocos, itens, mobs e da GUI dentro do jogo]
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Tamanhos:
Os pacotes de texturas, por padrão, tem o tamanho 16x16 (largura e altura), mas também existem em outros tamanhos, são eles: 32x32, 64x64, 128x128, 256x256 e 512x512. As texturas com resolução acima de 64x64 são consideradas em HD, e para funcionamento correto necessitam de um Patch, que pode ser aplicado pelo MCPatcher, ou com a instalação do Optifine no jogo.
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Criação de texturas:
Para criar um pacote de textura personalizado, os arquivos que você deseja modificar deve ser extraído do minecraft.jar com um programa de extração, como o 7-Zip ou o WinRAR. Eles podem ser editados com qualquer programa de edição de imagens que suporte transparência, e que possam abrir e salvar arquivos em .png. Se tal programa não suportar transparência, os blocos da texturas que a necessitam serão preenchidos por branco. Um exemplo de programa que não tem esse recurso, é o Microsoft Paint.
Edite cada arquivo PNG como desejado, e salve-os como arquivos de 32-bit PNG para preservar a transparência. Em seguida, crie um arquivo .zip dos arquivos modificados, preservando toda a hierarquia da pasta original. Qualquer arquivo omitido será substituído pela versão do pacote de textura padrão. Se nada mudar, tenha certeza que colocou os arquivos na raiz do arquivo .zip, pois um erro comum muito cometido, é coloca-los dentro de uma pasta na raiz do arquivo da textura.
[Pacotes de texturas são coleções de arquivos utilizadas para mudar as texturas dos blocos, itens, mobs e da GUI dentro do jogo]
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Tamanhos:
Os pacotes de texturas, por padrão, tem o tamanho 16x16 (largura e altura), mas também existem em outros tamanhos, são eles: 32x32, 64x64, 128x128, 256x256 e 512x512. As texturas com resolução acima de 64x64 são consideradas em HD, e para funcionamento correto necessitam de um Patch, que pode ser aplicado pelo MCPatcher, ou com a instalação do Optifine no jogo.
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Criação de texturas:
Para criar um pacote de textura personalizado, os arquivos que você deseja modificar deve ser extraído do minecraft.jar com um programa de extração, como o 7-Zip ou o WinRAR. Eles podem ser editados com qualquer programa de edição de imagens que suporte transparência, e que possam abrir e salvar arquivos em .png. Se tal programa não suportar transparência, os blocos da texturas que a necessitam serão preenchidos por branco. Um exemplo de programa que não tem esse recurso, é o Microsoft Paint.
Edite cada arquivo PNG como desejado, e salve-os como arquivos de 32-bit PNG para preservar a transparência. Em seguida, crie um arquivo .zip dos arquivos modificados, preservando toda a hierarquia da pasta original. Qualquer arquivo omitido será substituído pela versão do pacote de textura padrão. Se nada mudar, tenha certeza que colocou os arquivos na raiz do arquivo .zip, pois um erro comum muito cometido, é coloca-los dentro de uma pasta na raiz do arquivo da textura.
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