História-Dragon ball

Ir em baixo

História-Dragon ball

Mensagem por Psy em Dom Nov 11, 2012 9:14 am

Oi!!!Hoje eu vou falar a história completa de dragon ball,drgon ball z e dragon ball GT
Dragon Ball(Original)

Tudo começa em um dia, no qual uma atrevida e aventureira garota chamada Bulma e um ingênuo e poderoso garoto de nome Goku, cruzaram seus caminhos. Isto mudará completamente o curso de suas vidas, e a partir desse momento viverão sua maior aventura, em busca das Dragon Balls. Bulma, atraída pela lenda que rodeia estas esferas, a história de um dragão (Shenlong) que vive fechado nelas e que concede qualquer desejo, se aventura em sua busca utilizando ao acaso Goku como guarda-costas. Mas ela não é a única que deseja satisfazer seus desejos, e Pilaf (um ridículo e atrapalhado rei de um reino solitário) ajudado por seus serventes May e Shall (garota e cão ninja respectivamente), tentará por todos os meios pegá-las.

     Nesta corrida para encontrar e reunir as Dragon Balls, Bulma e Goku vão conhecendo uma série de curiosos personagens, que participarão ativamente de suas vidas. O primeiro a encontrar-se com eles é Umigame (a tartaruga gigante), que havia se perdido e não encontrava o mar. Graças à ajuda de Goku, consegue voltar ao seu devido lugar e, como agradecimento, seu amo, o mestre Kame Sennin presenteou Goku com a nuvem Kinton (a Nuvem Dourada), um meio de transporte voador que se converterá em um companheiro inseparável de Goku. Mais tarde, Bulma e Goku vão parar em uma vila atemorizada pela ameaça de um estranho ser. Este é Oolong, um porco com a habilidade de transformar-se em qualquer coisa durante cinco minutos, que depois de ser derrotado por Son Goku, se une na busca pelas esferas. O seguinte a aparecer é um ladrão do deserto, Yamcha, e seu servente Poal, que possui os mesmos poderes de Oolong. Depois de iniciar a luta, aparece um "clima" entre Yamcha e Bulma, e este também se une ao grupo, ainda sem claras intenções. Seguindo o rastro de uma das esferas, vão até ao monte Flipan, onde se encontram com Gyumaoh (Rei Cutelo), antigo aluno de Kame, e sua filha Chi-Chi. Além de obter mais uma esfera Goku aprende superficialmente a técnica do kamehameha e promete casar-se com Chi-Chi.

     Depois de ganhar um novo inimigo, Toninjinka, Goku e seus amigos se dirigem ao território de Pilaf, o Sokai Soikoku, e mais concretamente ao Pilpe no Shibo, seu enigmático palácio. Logo um encontro cheio de contratempos, entre os que se revelam, o poder de Son Goku para converter-se em Oozaru (o gorila gigante). Pilaf consegue convocar Shenlong para pedir que o converter-se no Rei do Mundo. Graças à Oolong, o único desejo que se concederá será... umas calcinhas! As esferas se dispersam pelo mundo para poder reviver dentro de um ano, tempo que Goku terá que esperar para recuperar a esfera que lhe deu seu avô. Assim Goku decide treinar com Kame Sennin enquanto o resto do grupo vai viver na cidade. Bulma dá seu radar a Goku e se vão com a esperança de voltar a se encontrar no futuro.

     Ao chegar à ilha de Kame Sennin, Goku se encontra com Kuririn, um garoto que depois de ser retirado de um templo Shaolin, quer treinar com o mestre. Kame aceita, mas em troca quer que o tragam uma bela mulher. Quase por acaso encontram com Lunch, uma bela garota mas com um inconveniente, quando espira muda de personalidade entre uma ingênua e outra agressiva. Ao final tudo se soluciona e, depois de um grande e tedioso treinamento, Kame os recompensa com a inscrição no Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budokai), onde poderão por em prova os ensinamentos recibidos.

     No torneio Goku se encontra com os velhos amigos, já que Yamcha também se inscreveu. Quase sem dificuldades os três passam a ronda de classificação. Mas nas eliminatórias Kuririn e Yamcha são vencidos por Jackie Chun, que não é nada mais nem menos que Kame disfarçado. Goku vence o monstro Giran, o índio Nam e passa para a final contra seu mestre (ainda sem saber sua verdadeira identidade). Netse combate, depois de uma série de ataques por ambas partes, Goku acaba transformando-se em Ohzaru, mas Jackie Chun o soluciona destruindo a Lua por meio de um potente Kame Hame Ha. No final Goku perde e decide ir buscar a esfera de seu avô para assim poder treinar e ganhar o próximo torneio.

     Enquanto Goku busca a 4º esfera, uma organização para-militar trata de reunir as 7 Dragon Balls. Novamente o mal tenta apoderar-se do mundo, e nesta ocasião é a Red Ribbon (patrulha vermalha). Goku se vê envolvido na busca e seu combate será estendido a vários pontos do planeta. Nosso herói finalmente consegue aniquilar o exército para recuperar sua esfera.

     Nesta saga aparecem multidões de novos personagens, alguns de energia positiva, como Bora e Upah (os índios protetores do território sagrado Soichi Karin e a torre que há no Karin To), Sho (a garota do povoado da montanha), A-08 (Hatchan, o robô da Muscule Tower criado pelo Dr. Gero), os pais de Bulma (Dr. Brief e Sra. Brief), Karin (o gato mestre de artes marciais que habita a Torre Sagrada), e os habitantes de Penquin Village (Arale, Obotchaman, Dr. Slump, Midori, Turbo, etc.). Contra o ingênuo guerreiro, os coronéis da Red Ribbon (Silver, Violet e Yellow), os sargentos Blue e White, o chefe da Red Ribbon (Red Sosvi) e seu letal ajudante Black Hosa. Goku também enfrenta outros aliados da Red Ribbon como Tao Pai Pai e o ninja Murasaki.

     Depois de destruir quase por completo a Red Ribbon, Goku decide reviver o pai de Upah (cruelmente assassinado por Tao Pai Pai) e se encontra com o problema de não detectar uma das esferas. Se reúne com seus companheiros de aventuras e ajudam Uranai Baba (irmã de Kame Sennin) para que preste seus serviços de adivinhadora e os diga onde está a esfera. Não tendo dinheiro, em troca dos serviços Goku e seus amigos terão que lutar contra os fantasmas mercenários de Uranai Baba. Eles são Drácula Man, Tomei Ningen (o homem invisível), Miira (a múmia), Ackman (o diabo) e Gohan Ojichan (o avô de Goku). Depois de superar o desafio, ela revela que a esfera está em uma caixa especial em poder de Pilaf, mas Goku não tem muitos problemas para recuperá-la. Após ressuscitar Bora, o pai de Upah, Goku segue o conselho de Kame de correr o mundo para fortalecer-se.

     Novamente se reúnem os melhores lutadores do mundo para participar do Tenckaichi Budokai e enters eles não faltam Goku e seus companheiros. Neste torneio entrarão também os alunos de Tsuru Sennin, irmão de Tao Pai Pai e principal inimigo de Kame Sennin. Tsuru treinou duramente Ten Shin Han e Chaoz.

     As eliminatórias são duras e já se marca a rivalidade entre os alunos de Kame e Tsuru, tendo Yamcha a 1º derrota, nas mãos de Ten Shin Han. Já nas semifinais, Goku vence Kuririn e Ten Shin Han vence Jackie Chun, que abandona não sem antes dar-lhe o conselho de deixar as forças do mal. Goku perderá de novo o final do torneio, mas ganhou dois novos e importantes alidaos: Ten Shin Han e Chaos. A alegria dura pouco, já que Kuririn é assassinado de forma estranha.

     Um velho inimigo da humanidade voltou para selar a escuridão na Terra: Piccolo. E claro, não contava com a oposição de Goku e seus companheiros. Nosso herói lutará primiero com os "soldados" de Piccolo: Tambourine (o assasino de Kuririn), Timbal (que acabaria no estomago de Yajirobee), e Drum (o demonio que enfrenta Ten Shin Han).

     Piccolo, após lutar e derrotar Goku, consegue a juventudee eterna ao envocar o Dragão She-ron, logo após o destrói. Também acaba com a vida de Kame Sennin (que tenta fecha-lo dentro de um "vaso" com a técnica usada pelo mestre Mutaito) e Chaos. Goku, ao não poder com Piccolo, vai até Torre Sagrada acompanhado de seu novo amigo Yajirobee, e bebe a verdadeira água sagrada, conseguindo desatar seu poder interior.

     Por outro lado, Ten Shin Han aprende a técnica usada por Kame e se dispõe a enfrentar Piccolo, que coloca Drum entre eles. Quando Ten Shin Han está perto de ser derrotado, aparece Goku. Depois de uma dura batalha, o jovem guerreiro alcança a vitória, mas Piccolo morre deixando um de seu ovos-filhos sem que niguém percebesse.

     Goku decidio reviver seus companheiros perdidos, visita o Templo Divino. Ali encontra Kami-sama (a parte positiva do corpo original de Picolo Daimaoh), que revive She-ron e adverte que Piccolo deixou um de seus filhos. Consciente disto, Goku começa um novo treinamento com Mr. Popo (o servente de Kami-sama), no qual treina não a força física, e sim, a mental.

     Passados três anos, todos ajudam a inevitável reunião do 23º Tenkaichi Budokai, que esta vez adquiriu dimensões gigantescas. Entre os participantes se encontram um renovado e robótico Tao Pai Pai, Ten Shin Han, Chaoz, Kuririn, Yamcha, Chichi, Kami-sama e por último Goku (já crescido) e Piccolo Jr., que serão os finalistas. Depois de um dos combates mais poderosos do Tenkaichi Budokai, Goku consegue ganhar seu primeiro título, sem matar Piccolo, com a esperança de que possam voltar a lutar.

     Os caminhos dos heróis se separam novamente, e Goku se dispõe a começar uma nova vida de casado ao lado de sua prometida: Chi-chi.


Dragon ball z


aga dos Sayajins     Cinco anos após a batalha de Goku contra Piccolo, o mundo vivia em paz. Goku, que havia se casado com Chi-Chi, agora tem um filho chamado Gohan. Goku levou Gohan até a casa do Kame para ele conhecer todos os amigos de seu pai. Só que chegando à casa do Kame, Goku e os outros viram se aproximando um poderoso guerreiro, que se identificou dizendo que era irmão mais velho de Goku (seu nome era Raditz) e que ele era um Sayajin (por isso tinha um rabo) e perguntou por quê Goku não tinha destruído a Terra. Depois mandou Goku destruí-la e ele se recusou, então Raditz sequestrou Gohan afim de convencer Goku a destruir a Terra e se aliar a ele. Nesse instante chega Piccolo, e propõe a Goku uma aliança temporária para derrotar Raditz. Então Goku e Piccolo se unem. Eles encontram Raditz e começam a primeira luta de DBZ. Goku e Piccolo apanham muito até que Goku segura Raditz pelas costas e Piccolo usa um fireball contra Raditz. A fireball foi tão forte que acertou também Goku, atravessando seu corpo. Assim Goku e Raditz morrem, só que antes de morrer Raditz avisa que daqui a um ano outros dois Sayajins muito mais poderosos que ele virão atacar a Terra. Os guerreiros Z começam a treinar com Kami-Samá e Goku no céu começa a andar pelo caminho da serpente, que leva até o planeta do Sr. Kaio. Goku consegue atravessar o caminho da serpente e chega até o planeta do Sr. Kaio para treinar. Com seu treinamento Goku aprende o KAIOKEN e a GENKIDAMA. Na Terra Mestre Kame reune as Dragon Balls e recussita Goku. Goku começa a correr pelo caminho da serpente para voltar à Terra. Nisso, os dois Sayajins, chamados Nappa e Vegeta chegam a Terra. Kurillin, Teshinhan, Khaos, Piccolo, Gohan e Yamcha começam a lutar contra os Sayajins. Yamcha começa a lutar e quando pensa que derrotou um deles, o Sayajin gruda nas costas de Yamcha e explode. Yamcha morre. Kurillin derrota os outros Sayajin, e eles começam a lutar contra Nappa. Nappa é muito forte. Chaos tenta matar Nappa com um ataque suicida mas nem o fere, e morre. Nisso Teshinham que havia perdido um braço, fica furioso e usa um golpe gastando toda a sua energia mas não provoca nenhum dano à Nappa, e morre. Piccolo, Kurillin e Gohan tentam de todas as formas derrotar Nappa até que Vegeta pergunta a eles quem é Goku. Vegeta dá um prazo de três horas para Goku chegar. Passam-se as três horas e Goku não chega. Nappa utiliza um poderoso ataque contra Gohan, mas Piccolo fica na sua frente para lhe defender, e morre. Gohan e Kurillin já se achavam perdidos até que Goku chega. Goku está incrivelmente forte e não tem trabalho para derrotar Nappa. Vegeta, para honrar os Sayajins, mata Nappa dizendo que não precisa de um soldado impréstavel como ele. Assim Vegeta e Goku começam a lutar. Goku utiliza o duplo kaioken e consegue superar os poderes de Vegeta, mas vendo que seria derrotado Vegeta cria uma bola de energia no céu e vira um macaco (Oazuru) e fica muito forte derrotando Goku. Gohan e Kurillin que haviam se retirado do campo, voltam a batalha e começam a lutar contra Vegeta. Yajirobe que assistia a luta aproveita um momento de distração de Vegeta e corta-lhe o rabo,e Vegeta volta a sua forma normal. Enquanto Gohan lutava contra Vegeta, Goama e ku criam uma genkidama, entregam a Kurillin que não consegue acertar Vegeta mas ela bate em Gohan e volta contra Vegeta que explode. Mesmo assim Vegeta ainda não morreu, e começa a atacar eles, mas depois ele vê o rabo de Gohan crescer novamente, isso significa que ele vai virar um macaco gigante. Nisso Gohan vira um macaco gigante e começa atacar Vegeta. Vegeta apanha muito mas consegue cortar o rabo de Gohan, que cai em cima dele esmagando-o. Vegeta, que estava muito fraco, abandona o campo de batalha humilhado, Kurillin ainda tentou matá-lo mas a pedido de Goku ele deixa Vegeta escapar, que promete voltar para se vingar. 

Saga do Freeza e do Super Sayajin
     Após a luta cotra Vegeta, Goku foi internado em um hospital e Gohan, Kurillin e Bulma partiram para Namek para recussitar Kami-Sama, para que as dragonaballs da Terra voltem a funcionar. Com elas eles iriam recussitar Yamcha e os outros, os quais estão treinando com o Sr.Kaio. Vegeta chega até o planeta onde mora para se recuperar e descobre que Freeza, um tirano poderoso, tinha partido para Namek para obter a vida eterna com as Dragon Balls daquele planeta, que eram muito poderosas. Nisso Vegeta parte imediatamente para Namek atrás de Freeza, pois Vegeta também quer obter a vida eterna. Gohan e os outros chegam a um planeta pensando que é Namek, mas não é. Mais tarde eles finalmente chegam em Namek. Enquanto isso Goku continua se recuperando na Terra. Em Namek, Freeza consegue reunir quase todas as esferas mas ele sente a presença de Vegeta e manda Dordoria ir acabar com ele. Vegeta não tem problemas em acabar com ele. Vegeta cruza com Kurillin e Gohan mas na hora que Vegeta ia lutar com eles chega Zarbon. Zarbon consegue derrotar Vegeta facilmente, mas só depois de se transformar. Nisso Zarbon volta a base de Freeza e diz a ele que derrotou Vegeta e que Vegeta esta praticamente morto. Freeza fica furioso e diz que Zarbon tomou um ato precipitado, e fala que se Vegeta estiver morto ele o matará. Desesperado Zarbon sai em busca de Vegeta e o encontra ainda vivo. Ele o leva para a cápsula de recuperação. Quando Vegeta fica totalmente recuperado, ele aproveita que todos estão distraídos e rouba as Dragon Balls. Vegeta foge e encontra Kurillin que está com uma esfera, e neste exato momento chega Zarbon, mas é facilmente derrotado por Vegeta. Vegeta pega a esfera de Kurillin e vai pegar a última esfera do dragão que ele havia escondido no fundo de um lago. Vegeta cruza com Gohan, e nem imagina que ele pegou a esfera do dragão. Ao perceber o erro Vegeta volta e pega a ultima esfera do dragão de Gohan. Enquanto isso Freeza ordena que as Forças Especias Ginyu venham até Namek. Goku já havia partido da Terra, e estava treinando na nave espacial, com a gravidade aumentada, e logo chega a Namek. As Forças Especias Ginyu, que é formada por quatro soldados e pelo capitão Ginyu, chegam a Namek e Freeza ordena que derrotem Vegeta e que peguem as Dragon Balls. Vegeta se alia temporiariamente a Gohan e Kurillin para lutar contra as Forças Especiais Ginyu. Ginyu rouba facilmete as dragonaballs de Vegeta e parte em busca de Freeza para lhe entregar as Dragon Balls. Nisto, Gorduo começa a lutar contra Gohan e Kurillin mas vendo que seria derrotado, ele utiliza a sua técnica secreta e na hora em que ia derrotá-los Vegeta aproveitando-se de sua distração corta-lhe a cabeça. Rikun começa a lutar contra eles e derrota Vegeta facilmente. Depois ele deixa Gohan agonizando. Neste momento Goku chega a Namek. O capitão Ginyu entrega as Dragon Balls a Freeza e vê que elas não funcionam, então ele descobre que precisa-se de um código para ativar as Dragon Balls. Freeza parte em busca de Neo para descobrir o código, no caminho ele derrota alguns namekseidins. Goku dá a semente dos deuses a Vegeta, Gohan e Kurillin que imediatamente se recuperam. Rikum ataca Goku, mas ele o derrota facilmente. Após isso, Botter começa a lutar contra Goku mas também é derrotado. Jessie desesperado foge em busca do Capitão Ginyu. Vegeta acaba de matar Rikúm e Botter que estavam agonizando. Freeza cruza com Dendê, um pequeno namekuseidin, e nem imagina que ele é que sabe o código, e chega até onde Neo se encontra. Jessie encontra Capitão Ginyu e fala de Goku. Goku chega e começa a lutar com Capitão Ginyu que vê Goku com um ki de 180.000. Sabendo que não podia vencer Goku, Ginyu utiliza uma técnica em que ele troca de corpo com Goku. Enquanto isso, Vegeta ,que lutava com Jessie, consegue matá-lo. O capitão Ginyu, já no corpo de Goku não consegue utilizar todas as forças do novo corpo, então usa a sua técnica contra Vegeta mas Goku entra no meio voltando para o seu corpo. Gynyu novamente utiliza sua técnica contra Vegeta,mas Goku joga uma rã, e Ginyu vira uma rã. Goku vai para a cápsula de recuperação e Dendê encontra Gohan e os outros. Eles chamam Shenlong e pedem que resuscite Piccolo e Kami-Samá. O segundo desejo foi que Piccolo viesse diretamente para Namek. Os desejos se realizam e Piccolo chega do céu direto para Namek. Ele funde-se com Neo, tornando-se muito forte. Freeza encontra Vegeta, Gohan, Kurillin e Dendê e começa a lutar contra eles. Freeza logo utiliza sua primeira transformação, aumentando seu ki para 1 milhão. Piccolo chega e começa a lutar sozinho contra Freeza. Ele e vê que Piccolo alcançou os seus poderes. Então ele utiliza sua segunda transformação e massacra Piccolo. Depois, só para se mostrar, Freeza utiliza sua terceira e última transformação e descobre que Dênde estava curando os ferimentos dos guerreiros z, e o mata. Ele começa a lutar contra Vegeta, que havia aumentado seus poderes. Freeza espanca ferozmente Vegeta e nesse instante chega Goku. Freeza, antes mesmo de começar a lutar contra Goku, mata Vegeta, que morre implorando a Goku que vencesse Freeza para vingar sua morte e honrar a raça Sayajin. Goku utiliza o kaioken aumentado vinte vezes mas não faz efeito contra Freeza. Então Goku começa a criar a enorme Genkidama com a energia de todo o universo. Piccolo fica destraindo Freeza enquanto Goku cria a Genkidama. Freeza pecebe a enorme Genkidama encima de seus olhos, mas já era tarde, então Goku arremessa a Genkidama contra Freeza. Goku e os outros ficaram comemorando a vitória, mas Freeza surge novamente, todo ferido e muito furioso. Freeza explode Kurillin e fere gravemente Piccolo. Ao ver essa cena Goku fica furioso e se transforma no Super Sayajin. Kami-Samá reune as Dragon Balls da Terra e pede que shenlong recussite todos que foram mortos por Freeza em Namek. Vegeta, os namekuseidins e o Patriarca recussitam, logo as Dragon Balls de Namek se reativaram. Goku diz ao Sr. Kaio e ao Patriarca que fizessem o pedido a shenlong que todos em Namek fossem mandados a Terra, menos Freeza e ele. Então Freeza e Goku ficam sozinhos em Namek e começam a lutar furiosamente. Freeza vendo que Goku estava muito forte, arremessou uma fireball contra o centro de Namek que logo iria explodir. Ele o fez pois consegue sobreviver no espaço e Goku não. Goku espanca Freeza que utiza sua última técnica, duas serras que cortam tudo o que vêem pela frente. Essas serras começaram a seguir Goku por todos os lados mas elas voltaram-se contra Freeza, que foi partido ao meio. Freeza implorou a Goku que ele o ajudasse e Goku o fez. Mas Freeza voltou a atacar Goku que desta vez atacou Freeza com um poderoso golpe. Goku não consegue sair de Namek e explode junto com o planeta. Na Terra, os namekseidins e os guerreiros z reunem as Dragon Balls de Namek e pedem que Shenlong trouxesse as almas de Goku e Kurillin para Terra. Shenlon diz que Goku não está morto, e realiza o desejo. Depois eles pedem que recussite Kurillin, e dpois Yamcha. Algum tempo depois eles reunem as Dragon Balls novamente e pedem que recussite Chaos e Tenshinham e que levasse os nameksidins a um outro planeta, já que Namek foi destruída. 

Saga dos andróides e de Cell
     Um ano após a luta contra Freeza, a Terra vivia em paz. Mas Freeza reaparece em forma Andróide, reconstruído por seu pai, King Cold. Os dois chegam à Terra. Vegeta, Piccolo e os outros não sabem o que fazer quando de repente surge um garoto cabeludo em forma de Super Sayajin, e mata Freeza e seu pai rapidamente. Ele é Trunks, o filho de Vegeta e Bulma vindo de um futuro alternativo. Ele avisa que andróides da Red Ribbon, números 17 e 18, destruirão a Terra em 3 anos após Goku morrer por causa de uma doença no coração. Os Guerreiros Z preparam-se para o perigo futuro. Nesse meio tempo surgem os Andróides #19 e 20 que conseguemderrotar Goku, já que estava debilitado por sua doença do coração. Nisso, Vegeta, que agora pode se transformar em super Sayajin, derrota o Andróide #19. O Andróide #20 é Dr. Gero, que construiu os andróides e reconstruiu ele mesmo. Dr. Gero foge para ativar os andróides #17 e 18. Os Guerreiros Z vão até uma base, numa montanha. Vegeta destrói a porta. Trunks fica surpreso ao ver os andróides #17 e 18 matarem o Dr. Gero por começar a dar ordens a eles. Os 2 ativam outro andróide, o #16, e os andróides partem para matar Goku. A #18 derrota Vegeta, mas um perigo maior chega, Cell um ser criado por Dr. Gero no futuro de Trunks, que é feito com céluas de Goku, Vegeta, Piccolo e Freeza. Para se tornar um ser perfeito, ele precisa absorver os andróides #17 e 18. Goku, Vegeta, Truns e Gohan, estão no palácio celestial de Kami-Samá. Ao lutar com #17 Piccolo é morto por Cell. Cell absorve primeiro a #17, sofrendo uma transformação para seu estado mais perfeito. Mais tarde, Piccolo se funde a Kami-Samá para aumentar seu poder e poder matar Cell. Pórem nem este esforço é o bastante para parar Cell. No palácio celestiel, Vegeta e Trunks treinam uma sala especial, em que um ano se passa lá dentro e do lado de fora passa somente um dia. Nesta sala (que mais parece um planeta), há uma casa. Não há nada do lado de fora, é um lugar em branco, com a gravidade aumentada, em que a temperatura pode variar muito de repente. Logo depois Goku e Goham entram lá, e Vegeta (agora super Vegeta), sai em busca de Cell. Com esta força, Vegeta conseguiria derrotar Cell, mas por causa do seu orgulho e da sua arrogância, Cell o convence a deixá-lo procurar a andróide #18, para aperfeiçoar seu corpo. Isso porque a diferença dos poderes de Vegeta e Cell era muita, e Vegeta não estava gostando da luta. Assim Cell absorve a #18 e se torna o Perfect Cell. Os Guerreiros Z então tem que participar de um torneio para derrotar Cell, chamado Cell Game. Bulma consegue consertar o Andóide #16, que foi ferido por Cell ao tentar matá-lo. E começa o Cell Game. Cell cria os Cell Jr., para lutar com os Guerreiros Z. Todos os Guerreiros Z são facilmente derrotados, inclusive Goku. Quando Cell mata o Androíde #16 na frente de Gohan (decapitando-o e esmagando sua cabeça), que agora também é um Super Sayajin, isto provoca um choque em Gohan, que se torna Super Sayajin 2. Assim Gohan espanca ferozmente Cell, que após uma terrível luta e disputa de Kamehamehá, vomita o Andróide #18, e volta a forma anterior do seu estado perfeito. Cell, num ato desespero ativa sua autodestruição, para explodir a Terra. Nisso Goku diz adeus para os Guerreiros Z e para Gohan, e se teleporta levando Cell junto para o planeta do Sr. Kaio. Goku, Cell, Sr. Kaio e seus ajudantes morrem. Ao caminharem pela Estrada do Dragão, Goku indaga que Cell não está com eles, ele não morreu. Na Terra, a volta de Cell é anunciada por um disparo que fere mortalmente Trunks. Vegeta fica louco, perde o controle e vai furiosamente atacar Cell que nem sequer sai do lugar. Gohan salva Vegeta de ser morto, e é atingido no braço esquerdo. Goku informa a Gohan que ele não precisa das duas mãos para soltar o Kamehamehá, e Gohan assim o faz, com apenas um braço, mas poderosíssimo. Assim Gohan e Cell disputam novamente o Kamehamehá. Depois de muito esforço Gohan consegue matar Cell de uma vez por todas. Enquanto no céu, Goku começa a se preparar para o Tenkaishi (torneio) do céu. Com as Dragon Balls os Guerreiros Z recussitam Trunks e tornam a #18 humana. Nota: ShenLong fornece a eles três pedidos pois agora o Dendê é o Kami-Samá, e assim ShenLong fica mais poderoso. Tranks veio de um futuro alternativo, onde todos os Guerreiros Z haviam sido assasinados pelos Andróides #17 e 18, é muito forte, contudo também frio, tendo crescido no meio de mortes e destruição. Ele pôde se transformar Super Sayajin 2 com a idade de apenas 8 anos e é um espadaxim experiente e habilidoso. 

Saga do Majin Boo
     Após sete anos da batalha de Cell, os Guerreiros Z mudaram drasticamente, com Gohan sendo agora um adolescente e Goku procurando voltar a vida na Terra. O time evoluiu, agora os Guerreiros Z são: 


  • Gohan está agora com 17 anos e está frequentando a escola secundária, a Orange High School. Ele teve de parar de treinar (por causa da sua mãe que o obrigava a estudar) e foi ultrapassado pelo seu pai (mesmo no céu, Goku continuou treinando). Gohan assume uma identidade secreta de super herói, o Great Sayajin. Imagina que ninguém saiba sua identidade secreta, mas só ele não percebe que todos sabem. Na escola ele conhece Videl, filha do lutador Mr. Satan. Acaba sentindo uma atração por ela, embora não revele sua paixão. Começa a treiná-la como sua parceira, com a ameaça dela de contar a todos sua identidade secreta. Mais tarde ele vai para o Kaioshinkei, treinar com os mestres da espada z.

  • Vegeta está determinado a se tornar mais forte que Goku, está um pouco menos agressivo e acaba se sacrificando para salvar a Terra, embora seu esforço seja em vão.

  • Goku está utilizando o tempo que conseguiu para ficar na Terra para ensinar e treinar seu filho mais novo, Goten.

  • Goten, pequeno irmão de Gohan, pode alcançar o nível de SSJ2 com a idade de 7 anos. Ele se parece muito com Goku, quando era criança.

  • Trunks, o Trunks da realidade dos Guerreiros Z. Embora seja um garoto, ele pode alcançar o nível de SSJ2 com a idade de 8 anos.


No Tenkaichi Budokai, um guerreiro de nome Kaioshin vem avisar os guerreiros Z sobe a possível ameaça de Maiji Boo, que será despertado por Babidí e seu comparsa, Darbura. Darbura, serviçal de Babidí, transforma Piccolo e Kurillin em pedra. Para entrar no torneio, Trunks e Goten usam uma identidade falsa, tornando-se o Might Mask. A #18, que agora é casada com Kurillin e tem uma filha com ele, também entra no torneio como uma das preferidas ao título. Trunks e Goten enfrentam a #18 mas tem revelada sua verdadeira identidade. Assim, abandonam o torneio. Mais tarde, #18 faz um acordo com Mr. Satan e vende a luta. Na nave de Babidí, encontram-se Goku, Vegeta, Gohan e Kaioshin. Darbura desafia um deles. Vegeta se dispõe a lutar, mas Goku diz para Gohan impedí-lo. Vegeta fica irrritado com Gohan. Por ter uma pré-disposição para o mal, Vegeta tem a mente dominada por Babidi. Babidi os teletransporta para o Tenkaichi Budokai, e Vegeta passa a desafiar Goku para uma luta. Vegeta mata pesssoas da platéia para provocar Goku, que estava se recusando a lutar. Mas com esse gesto de Vegeta, Goku não exita e pede apenas a Babidi que mude-os de local para não haver mais vítimas. O desejo é atendido e está prestes a desencandear um terrível luta entre Goku e Vegeta. Goku não termina a luta e Vegeta consegue voltar ao normal. Apesar dos esforços, MajinBoo acorda. Vegeta usa uma Genkidama para tentar destruí-lo, mas sem nenhum resultado acaba cometendo suicídio. Piccolo e Kurillin voltam ao normal. Piccolo ensina a Trunks e Goten a fusão para matar o terrível MajinBoo. Ao fazer a fusão, eles se tornam Gotenks, que é muito poderoso e tem o espírito brincalhão de Goten e Trunks. Gohan passa a treinar com os mestres da espada Z. Goku luta com MajinBoo e atinge a forma de Super Sayajin 3, tendo agora cabelos compridos até as costas e ficando sem sobrancelhas. Porém nem essa força é suficiente para derrotar MajinBoo. Mais tarde, Goku e Vegeta fazem a fusão tornando-se Gojeta, que mesmo assim não consegue derrotar MajinBoo. Mais tarde Goku e Vegeta fazem a fusão permanente por meio dos brincos, e se tornam Vegetto, que se deixa ser engolido por Boo, pois Boo passou a engolir os outros. Dentro de Boo, todos escapam por uma glândula. MajinBoo fica muito irritado e destrói a Terra. Goku transporta todos para Namek e lá eles reunem as Dragon Balls e pedem que a Terra fossse recomposta. Goku e Vegeta ficam lutando contra MajinBoo na Terra enquanto os Guerreiros Z tentam convencer os humanos para liberarem sua energia para Goku usar a genkidama. MajinBoo é derrotado. Dez anos depois o último MajinBoo acorda e luta contra Goku, e Goku vence. Este MajinBoo reencarna com o nome de Ubu e fica amigo de Goku.




Dragon ball GT






Dragon Ball GT







 A história começa com Goku avô, Gohan com uma filha, a Pan, e Trunks e Goten já adultos. Pilaf, após reunir as sete Dragon Balls, vê Goku adulto e diz sem pensar que era bem melhor quando o Goku era pequeno. Shenlong, o dragão, ouviu isso e achou que era esse o desejo de Pilaf. Com isso, Goku voltou a ser criança. Aí começa a saga de Goku e seus amigos a procura das Dragon Balls universais de planeta em planeta, com o auxílio do Dragon radar, um radar que detecta as Dragon balls. Tudo andava bem até que um dia encontraram Gill, um robô comedor de metais. Esse robô comeu o Dragon radar e Goku e seus amigos tiveram que levar Gill com eles, porque sem o radar não poderiam seguir em frente. Goku, Pan, Gill e Trunks foram desde planetas desertos até planetas onde vivem gigantes. Num certo dia, Goku e sua turma pararam em um planeta onde que encontraram Baby, um bebê de uma raça que odiava Saiyajins. Odiava por um simples motivo: os Saiyajins destruíram todo o planeta deles. Os Saiyajins eram um povo bárbaro e nômade, que invadiam planetas. Um certo dia invadiram o planeta de Baby. Esse planeta tinha uma alta tecnologia e por isso, resolveram ficar com os aparelhos, como naves, visores de combate, etc. Com isso, essa raça se extinguiu e quem sobrou foi Baby, guardado num reservatório. Um cientista decidiu tirar Baby do reservatório para ele destruir Goku e todos os outros Saiyajins. Depois de livre, Baby ficou seguindo Goku e os outros e os atrapalhando na missão deles de encontrar as sete Dragon balls universais. Baby vai à Terra e começa a lutar com Gohan e Goten. Após ter controle total sobre a Terra e sobre seus habitantes, Baby entra no corpo de Vegeta. Os únicos que não ficaram sobre controle de Baby foram a Pan, Goku (que haviam acabado de chegar na Terra), Kaioshin, Dai Kaioshin, Satan, MajinBoo e Ubu. MajinBoo, vendo que ninguém tinha chance contra Baby-Vejeta, se matou para dar mais força para Ubu. Enquanto isso, Goku estava com Dai Kaioshin e Kaioshin para tirarem o seu rabo, com isto ele se transformava em macaco e, depois, em Super Saiyajin 4. Ubu, após uma tentativa fracassada de atacar Baby-Vejeta, foi transformado em chocolate por ele. Goku ficou furioso com o que viu e foi lutar com Baby-Vejeta. Goku virou um macacão e começou a contemplar a Lua. Depois, virou Super Saiyajin 4. Bulma, sob o controle de Baby, o transformou em um macacão também, através de um equipamento de alta tecnologia. Após uma dura batalha, Goku conseguiu derrubar Baby-Vejeta e com um kamehamehá retirou o rabo de Vegeta. Com isso, Vegeta voltou ao normal e Baby logo depois saiu correndo da Terra como um covarde. Goku, bem esperto, esperou Baby passar em frente ao Sol e mandou um kamehamehá para que Baby e sua nave fossem em direção ao Sol.
     Mas com a morte de Baby, o mundo não foi salvo ainda. Começaram terremotos e erupções vulcânicas. Isso estava acontecendo porque após alguém juntar todas as Dragon Balls universais num planeta, esse mesmo terá que juntar de novo num prazo de um mês, senão o planeta explode. Infelizmente, alguém roubou uma Dragon Ball. A Terra explodirá. Para impedir a tragédia de toda a população da Terra morrer na explosão, Goku, Kaioshin e os outros decidem levar toda população da Terra para um outro planeta. A transferência da população foi um sucesso, mas, infelizmente, um menino ficou lá na Terra. Piccolo conseguiu, com ajuda de Goku, teletransportar o menino para a nave que iria levá-los para o outro planeta. Goku conseguiu também, mas Piccolo não teve forças o suficiente para se teletransportar e explodiu junto com a Terra. Para conseguir a Terra de volta, Goku e os outros foram até o planeta Namek, juntar as Dragon balls de lá para pedir a Terra em perfeitas condições. O dragão de Namek realizou o pedido e tudo voltou ao normal, mas agora sem Piccolo. Depois de todos esses problemas, começa o Tenkaichi Budokai. Goku, como está pequeno, foi para a classe de torneio infantil. Como começou outro torneio, Satan se lembrou de Boo, seu melhor amigo que morreu para dar mais forças a Ubu. Luta vai, luta vem e a final foi Ubu contra Satan. Goku, Pan, Trunks e o resto do pessoal estavam preocupados porque Ubu poderia matar Satan. Quando a luta começou, Ubu começou dar uma seqüência de golpes espetacular que derrubou Satan. Quando Ubu foi dar o golpe final em Satan (que poderia matá-lo), o espírito de Boo que estava adormecido em Ubu, disse para ele que ele não matasse Satan, para deixar Satan ganhar, porque ele é o herói dos humanos. Ubu ficou paralisado. Aproveitando a oportunidade, Satan deu um soco e Ubu voou (se jogou) longe. No inferno, o Dr. Gero (quem construiu os andróides) e o Dr. Myuu (quem cuidava de Baby) se encontraram e decidem fazer um andróide artificial do nº17. Eles decidiram abrir um portal para a terra, para matar Goku. Vários inimigos mortos por Goku e os outros voltaram para o mundo dos vivos e espalharam caos. Enquanto os outros lutadores lutavam com os inimigos vindos do inferno, Goku entrou no inferno pelo portal. O portal se fecha e Goku se depara com Cell e Freeza juntos e os dois começam a lutar com Goku. Enquanto isso, na terra, Kuririn e sua esposa lutam contra o terrível Super Andróide Nº17. Kuririn acaba morrendo. No inferno, Goku acabou vencendo Cell e Freeza e voltou para a Terra. Na Terra, Goku e a Andróide Nº18 começam a lutar com o Nº17. A Andróide Nº18 começou a jogar muitos raios no Nº17 e Goku, simultaneamente com os raios, soltou o Ryuukenbakuhatsu e assim, destruiram o Super Andróide Nº17. Goku e sua turma juntam as 7 Dragon balls para trazer Kuririn de volta à vida, mas algo de estranho acontece: as Dragon balls se racham e fumaças negras começam a escurecer o céu e um imenso dragão negro aparece. Mas esse dragão não era Shenlong, era uma versão maligna de Shenlong. Esse dragão se dividiu em sete pequenos monstros: e cada monstro tinha uma Dragon Ball novinha em folha dentro de seu corpo. Esses seres começaram a destruir tudo que viam, até Goku e Pan resolverem quebrar a cara deles. O primeiro monstro que Goku e Pan encontram é o Ryan-Shenlong. Ele era o dragão da poluição e tinha a Dragon Ball de 2 estrelas em seu corpo, mas não era páreo para Goku e Pan, que conseguiram recuperar a Dragon Ball de 2 estrelas. Seguindo pelo Dragon Radar, Pan e Goku encontram Uu-Shenlong, o dragão da eletricidade. Mas Uu-Shenlong era enfraquecido pela chuva e foi destruído quando chovia. Assim, Goku e Pan conseguiram a Dragon Ball de 5 estrelas. O próximo que Pan e Goku encontram é o Ryuu-Shenlong, o dragão que possui o poder dos furacões e que está com a sexta Dragon Ball. Mas, facilmente, Goku o derrota, acertando em sua cabeça, o seu ponto fraco. Agora é a vez de Chii-Shenlong lutar com Pan e Goku. Pan acaba sendo enganada por Chii-Shenlong e é aprisionada por ele. Goku acaba resgatando sua neta e destrói Chii-Shenlong. Assim, as Dragon balls com 6 e 7 estrelas foram recuperadas. Goku e Pan encontram Suu-Shenlong, que está com a Dragon Ball de 4 estrelas. Suu-Shenlong convida Goku para uma luta. Assim, Goku e o monstro começam a lutar. No meio da luta aparece San-Shenlong, o dragão que possui o poder do gelo e a terceira Dragon Ball. San-Shenlong era irmão de Suu-Shenlong e queria entrar no meio da luta entre ele e Goku. Mesmo por ser zombado de seu irmão por perder a honra, San-Shenlong luta com Goku e é derrotado. Assim, a luta de Suu-Shenlong e Goku continua. A luta é novamente interrompida quando Suu-Shenlong é derrotado por Ii-Shenlong, o dono da Dragon Ball de uma estrela. Goku o derrota em forma de Super Saiyajin 4 mas o dragão sobrevive. Ii-Shenlong derrota Pan e rouba as outras Dragon Balls. Ii-Shenlong se torna mais poderoso quando ele se funde com as Dragon balls restantes. Bulma, com aparelhos de alta tecnologia, conseguiu transformar Vegeta em Super Saiyajin 4 para ajudar Goku, mas os dois juntos não conseguiram derrotar Ii-Shenlong. Então os dois tiveram a idéia de se fundirem. Mas mesmo Goku e Vegeta fundidos não conseguiram derrotar Ii-Shenlong. A fusão de Goku e Vegeta acabou e Goku começa a se sentir fraco. Goku tenta fazer a Genkidama, mas percebe que tirar forças só da Terra não destruirá Ii-Shenlong. Goku resolve então tirar força da Terra e de todos os planetas que ele foi desde o começo da série. Com isso, ele consegue uma bola de energia gigante e assim, destrói Ii-Shenlong. Mas algo está errado. Shenlong, o dragão original das Dragon Balls, aparece sem ser invocado e diz que não vai mais conceder desejos. Goku acaba convencendo Shenlong a conceder o seu último desejo: que todas pessoas mortas nessa última batalha, inclusive Kuririn, voltassem a vida. Após isso, Shenlong convida Goku para voar em suas costas. Goku aceita. Chi-Chi prepara uma banquete para todo mundo, enquanto Goku voa com Shenlong. Nas costas de Shenlong, as Dragon Balls são absorvidas pelo corpo de Goku e assim, Goku desaparece. Shenlong voa para o alto e desaparece também.       


avatar
Psy
Administrador
Administrador

Posts Posts : 35
Localização : Em frente do PC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum